Mãe é presa após sua filha de dois meses ser encontrada desnutrida e com queimaduras pelo corpo. Foto: freepik
Uma mulher, de 30 anos, foi presa após a filha de dois meses ser encontrada com hematomas, queimaduras e outros ferimentos pelo corpo nessa terça-feira (1) em Coração do Jesus, no Norte de Minas. A suspeita está sendo investigada por maus-tratos e negligência.
Leia também:
Segundo a Polícia Militar (PM), o acionamento da corporação foi realizado por uma profissional de saúde da Santa Casa de Montes Claros.
O caso foi identificado quando a investigada pediu para a tia do bebê levá-lo ao hospital. Ao chegar na unidade de saúde em Coração de Jesus, a menina foi encaminhada para Montes Claros devido a gravidade do quadro. Naquele momento, além de baixo peso e sérios ferimentos, ela apresentava crises convulsivas e, por isso, precisou ser intubada.
Após a prisão, em depoimento, a mulher negou ter cometido maus-tratos contra a menina, mas afirmou que ela estaria desnutrida. O outro filho, um menino de dois anos, foi deixado no abrigo de Coração de Jesus.
A família já estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e, há algum tempo, a mãe havia perdido a tutela da bebê, mas conseguiu a guarda novamente após decisão judicial. A mulher foi levada para a delegacia de Montes Claros e está à disposição da Justiça.