Conecte-se conosco

Polícia

Motociclista atropela criança de 5 anos durante manobras arriscadas

Segundo testemunhas, o motociclista fugiu sem prestar socorro. Mas, foi preso e liberado após pagar fiança

Publicado

em

Imagens de vídeo de segurança da rua flagraram o momento em que a menina foi atropelada| Foto: Redes sociais

Está internada no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, a menina atropelada na tarde desta segunda-feira (07). Ela precisou passar por cirurgia e estado de saúde dela não foi informado. Segundo a polícia, a criança ficou gravemente ferida com escoriações no rosto, traumatismo craniano e lesão no fêmur esquerdo após ser atropelada por um motociclista. A garota brincava na rua Pau Ferro, bairro Solimões, região de Venda de Nova, em Belo Horizonte.

Testemunhas disseram à polícia que o motoqueiro passou em alta velocidade e empinava a moto quando atingiu a criança. Com o impacto, a menina foi arremessada. Além do motoqueiro que atingiu a menina, outros dois motociclistas faziam manobras perigosas na rua. Os pais da vítima a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Odilon Behrens, devido à gravidade das lesões.

O motociclista foi identificado como Kevin Henrique Gomes dos Santos e, segundo a polícia, também mora na região. Ele se apresentou na sede da 18ª companhia da Polícia Militar (PM) e deu uma versão diferente aos acontecimentos. Disse aos policiais que ao passar em um quebra-molas na rua Pau Ferro, a motocicleta teria levantado a roda por causa da velocidade e, nesse momento, a menina teria saído de um bar e atravessado a rua correndo, sem que ele pudesse evitar o atropelamento. Informou, ainda em conversa com a polícia, que retornou ao local do atropelamento, viu que a criança foi socorrida em um carro e chegou a ir à UPA Norte, onde ela estaria internada. Mas, segundo ele, foi orientado a sair e se apresentar em uma delegacia.

Diferente do que o motociclista disse à polícia, imagens de vídeo de segurança da rua somadas ao depoimento de testemunhas apontam que Kevin Gomes fazia manobras perigosas, empinando a roda dianteira da motocicleta e apoiando nas rodas traseiras. Ele chegou a ser preso em flagrante por direção perigosa e teve a carteira de habilitação recolhida, de acordo com a Polícia Militar. Kevin Gomes fez o teste do bafômetro e o resultado para consumo de álcool foi negativo. A Polícia Civil informou que o motoqueiro foi ouvido e liberado após pagar fiança de R $1 mil.

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments