x

Polícia

Mulher é presa após violar 72 vezes regras da tornozeleira eletrônica

Suspeita tem pena convertida para regime fechado por descumprir regras da tornozeleira eletrônica

Publicado

em

Pé com tornozeleira eletrônica preta
Descumprimentos seguidos levam mulher de volta à prisão em Alagoas

Na terça-feira, 1º de abril, uma mulher de 36 anos foi presa em Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas, após violar por 72 vezes as regras do uso da tornozeleira eletrônica impostas pela Justiça. Entre as infrações, estão 50 saídas não autorizadas de casa e 22 desligamentos do equipamento. Com o histórico de descumprimentos, a prisão domiciliar foi revogada e transformada em prisão preventiva.

A mulher havia sido presa em flagrante em setembro do ano passado. Após a audiência, obteve o direito de cumprir a pena em casa, desde que mantivesse o dispositivo de monitoramento ligado e respeitasse os limites estabelecidos pelo Judiciário.

Mas o que parecia ser uma chance de cumprir a pena fora das grades acabou sendo comprometido por sucessivas quebras das regras. De acordo com o monitoramento, a tornozeleira registrou diversas ausências do perímetro autorizado e, em muitos momentos, a interrupção completa do sinal, o que indica que o equipamento foi desligado manualmente.

Com base nesses dados, a Polícia comunicou à Justiça os reiterados descumprimentos. Diante da gravidade das violações, o Judiciário optou por revogar o benefício da prisão domiciliar e decretar a prisão preventiva da acusada.

Ela foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue em andamento, agora sob regime fechado.