Polícia

Mulher é presa suspeita de matar o próprio pai em esquema de homicídios

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (8) por suspeita de envolvimento na morte do próprio pai, ocorrida em abril deste ano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo.



A suspeita, cujo nome não foi divulgado, foi detida ao chegar a uma universidade no Engenho Novo, zona norte do Rio. Segundo as investigações, o pai da jovem morreu após ser envenenado.

Advertisement

 O caso chamou a atenção dos investigadores após a descoberta de conexões entre o crime e outros três homicídios registrados em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Ligações entre os casos

De acordo com a Polícia Civil, os quatro assassinatos teriam sido cometidos pelo mesmo grupo criminoso. O pai da mulher presa seria uma das vítimas dessa organização, que atuava em diferentes estados. 

As equipes das polícias do Rio e de São Paulo trabalharam de forma integrada na troca de informações e cruzamento de dados.

As apurações indicaram que a filha, além de ter relação direta com uma das vítimas, também fazia parte do núcleo responsável pelas mortes. Ela foi identificada durante as diligências de inteligência que buscam mapear a estrutura e a motivação dos crimes.

Prisão e investigação

O mandado de prisão temporária foi cumprido ainda na manhã de terça-feira. A mulher foi levada para a DHBF, onde prestou depoimento. 

As autoridades investigam o possível envolvimento de outros suspeitos e a participação de cada integrante do grupo nos homicídios.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement
Publicado por
Ana Clara Parreiras
Tags: homicídios