Polícia

Mulher é presa transportando maconha e ecstasy em ônibus

Drogas apreendidas pela PM seriam distribuídas a traficantes do bairro Vila Isa, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce

Publicado

em

PM apreendeu maconha, ecstasy e produtos químicos usados para o refino de cocaína dentro de ônibus que vinha do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação PM

Está presa uma mulher de 23 anos flagrada transportando drogas em um ônibus em Alpercata, no Vale do Rio Doce nesta sexta (16). Com a suspeita, a Polícia Militar apreendeu nove quilos de maconha, comprimidos de ecstasy, além de produtos químicos, de uso médico, que são utilizados pelos traficantes para o refino de cocaína.

Em depoimento aos policiais militares, a mulher confirmou que trazia a droga do Rio de Janeiro para ser distribuída a traficantes do bairro Vila Isa, em Governador Valadares. Como pagamento pelo trabalho de mula, pessoa contratada para fazer o transporte irregular de drogas, a mulher receberia um quilo de maconha.

Apreensão

A Polícia Militar apreendeu a droga ao realizar uma revista em um ônibus de viagem que vinha do Rio de Janeiro com destino à Governador Valadares. O coletivo foi abordado na altura de Alpercata porque a PM estava à procura de suspeitos de um roubo no distrito de São José do Acácio, em Fernandes Tourinho, também no Vale do Rio Doce.

De acordo com a PM, quando os militares começaram a revista no ônibus a mulher começou a demonstrar nervosismo. Ao vasculharem uma bolsa de viagem, os policiais encontraram os nove quilos de maconha que estavam distribuídos em 14 barras, 50 comprimidos de ecstasy, 1 kg de adrenalina e 1 Kg de Lidocaína.

A mulher, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi encaminhada à delegacia regional de Governador Valadares onde a ocorrência foi registrada. A suspeita foi autuada no crime de tráfico interestadual de drogas.

Os entorpecentes e os materiais químicos apreendidos estão à disposição da Polícia Civil.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.