Notícias

Operação contra o tráfico em Valadares tem fuga pelo telhado e termina com cinco presos

Segundo a polícia, suspeitos são membros da gangue chamada BSP. Diversas armas foram apreendidas

mm

Publicado

em

Armas apreendidas pela polícia em operação contra o tráfico de drogas em Governador Valadares | Foto: Divulgação / PM

Estão à disposição da Justiça cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Foram presos nessa segunda-feira (6) três homens, de 21, 22 e 27 anos, e apreendidos dois adolescentes, de 16 e 17 anos, no bairro São Paulo, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a polícia, eles são membros da gangue chamada BSP.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) chegou ao local a partir de abordagem na casa do suspeito de 27 anos. Os policiais chamaram pelo homem na entrada da residência, e a esposa disse que abriria o portão. Em seguida, os militares ouviram barulho de telhas quebrando, indicando tentativa de fuga.

Os policiais chamaram reforço e cercaram a residência. Em seguida, um adolescente, de 16 anos, foi abordado. Ele estava com duas pistolas nove milímetros, uma em cada mão, e um revólver na cintura. Ambas as armas estavam carregadas. Apesar disso, ele se rendeu.

Os policiais encontraram o suspeito de 27 anos tentando fugir pelo telhado. Foi dada ordem de parada, mas ele desobedeceu e, armado, avançou em direção a um dos policiais. Por isso, conforme versão da PM, foi necessário que os militares atirassem. O disparo atingiu o antebraço direito do suspeito.

Ele estava com uma arma pistola.40, com mira a laser. Segundo a polícia, a arma estava com a numeração raspada e possuía emblema da Polícia Civil. Não há informação de como o suspeito conseguiu a arma.

Enquanto os militares colocavam os suspeitos dentro da viatura, um carro, modelo Volkswagen Gol, de cor prata, passou em alta velocidade. Os policiais consultaram a placa e verificaram uma queixa de furto ou roubo. 

Houve perseguição, e o veículo foi abordado na rua José Faustino Tebas, no bairro JK3. O carro era conduzido por um suspeito, de 22 anos, que também foi preso. Conforme a PM, ao perceber a abordagem na casa, ele tentou fugir. O automóvel era usado pela quadrilha.

Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Segundo os militares, ele resistiu à prisão e foi necessário contê-lo. Ele foi preso por porte ilegal de arma e receptação.

Além dos três citados, a polícia também prendeu um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos. Eles estavam na casa.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.