Conecte-se conosco

Notícias

Paciente é suspeito de chamar técnica de enfermagem de ‘macaca’ em hospital de Contagem

Homem nega ter dito qualquer palavra racista. Polícia Militar atendeu a ocorrência

Publicado

em

Suposto caso de injúria racial é registrado no Hospital Municipal de Contagem | Foto: Ronaldo Leandro / Prefeitura de Contagem

Um suposto caso de injúria racial foi registrado no Hospital Municipal de Contagem (HMC), Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (17).

Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta das 5h, um paciente, de 45 anos, teria chamado uma técnica de enfermagem, de 34, de “macaca” durante atendimento. 

Segundo relato da profissional, o paciente pediu para ela coçar o rosto dele. A funcionária disse que poderia ajudá-lo a levantar o braço para ele mesmo se coçar. Insatisfeito com a resposta, o homem a chamou de “macaca”. 

Aos policiais, o homem negou ter dito qualquer palavra racista. Ele não foi preso pela polícia. 

Consultada pelos militares, a mulher disse que, inicialmente, não iria prestar queixa, embora ela tenha sido orientada que tem seis meses para procurar a delegacia. 

A reportagem entrou em contato com o hospital. Uma funcionária confirmou o ocorrido. Até a publicação desta matéria, a unidade de saúde não havia emitido um comunicado.

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments