Notícias

Padrasto é preso por matar enteado após briga por chip de celular no Norte de Minas

Crime ocorreu na zona rural de São Francisco. O homem atirou na barriga do adolescente

mm

Publicado

em

Padrasto é preso indiciado por matar o próprio enteado em São Francisco | Foto: Pixabay (imagem ilustrativa)

Está à disposição da Justiça, no sistema prisional, um homem, de 35 anos, preso suspeito de matar o próprio enteado, um adolescente de 16 anos, na zona rural de São Francisco, no Norte de Minas Gerais. A Polícia Civil (PC) detalhou o caso nesta quinta-feira (2).

Um chip de celular teria provocado desentendimento entre os dois e motivado o assassinato. O crime ocorreu no período da tarde em 29 de janeiro deste ano. Conforme a PC, após discutirem, o padrasto pegou uma espingarda e atirou contra o adolescente. O disparo atingiu a barriga da vítima. O jovem foi socorrido, mas não resistiu.

Após o crime, familiares tentaram conter o suspeito. No entanto, com uma faca em mãos, ele conseguiu fugir por uma mata. A prisão do padrasto ocorreu na última terça-feira (31), no povoado de Lajeado do Acari, em São Francisco, a partir de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

A PC instaurou um inquérito para investigar o crime. O homem passou meses distante do povoado, mas, recentemente, passou a ser visto na região.

O delegado Flávio Cavalcanti Rocha, que coordenou a investigação, explica. “Conseguimos apurar autoria, materialidade e motivação do crime, e, então, representamos pela decretação da prisão do suspeito e o mandado foi expedido pela Justiça.”

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.