Polícia
Para evitar violência sexual, mulher pula do carro em movimento
Está preso no Ceresp de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, o homem de 33 anos, que confessou ter tentado estuprar uma mulher, nesta quarta-feira (09). O crime foi em Matheus Leme, também na RMBH. De acordo com a polícia, a jovem, de 18 anos, pulou do carro em movimento para evitar um estupro seguido de morte.
Em conversa com a polícia, a vítima contou que o homem simulou que estava consertando um Fiat Pálio, no Centro da Cidade, pediu ajuda e ao se aproximar, anunciou o assalto e a jogou violentamente dentro do carro. Antes de empurrar a vítima, ele pediu o aparelho de celular.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito disse que levaria a mulher a um local distante e pouco movimentado para estuprá-la e matá-la. Ele chegou a violentá-la, tocando nas partes íntimas, com o carro em movimento. Além disso, o homem a obrigou a pegar no órgão genital dele.
Em Azurita, Mattheus Leme, a vítima se jogou do carro em movimento, num misto de coragem e desespero. A mulher sofreu escoriações e traumatismo craniano leve.
Mesmo machucada, ela ligou para uma amiga, que acionou a PM. Os militares apuraram que o automóvel está registrado em nome da esposa do suspeito do crime. A PM o prendeu na própria casa. Após confirmar o que a vítima disse, ele foi encaminhado à delegacia de plantão de Betim. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem responderá pelos crimes de estupro e roubo.