Polícia
Passageiro quebra dente de motorista de ônibus após não querer pagar passagem
Pelo menos 200 agressões a motoristas, entre verbais e físicas, são notificadas por semana em BH, diz sindicato
Está preso, em Belo Horizonte, um passageiro de ônibus que agrediu um motorista da linha 51 (Pampulha/Centro/Hospitais) na manhã desta quinta (7).
A confusão, que aconteceu na Estação Pampulha, em Bh, começou após o passageiro se recusar a pagar a passagem de ônibus. O jovem, ao ser questionado pelo motorista, xingou e depois bateu com um skate no rosto do condutor do coletivo. A briga aconteceu logo após o rapaz sair do ônibus pulando a catraca.
Segundo a Guarda Civil de Belo Horizonte, o motorista reagiu à agressão e desferiu socos contra o rapaz. O condutor imobilizou o passageiro até que os agentes da Guarda chegassem ao local e prendessem o agressor. Os dois ficaram feridos: o motorista teve um dente quebrado e o skatista teve cortes na região de um dos olhos.
O motorista do coletivo foi levado o Hospital Odilon Behren e já foi liberado. Já o rapaz, recebeu atendimento na UPA Pampulha e está detido na Central de Flagrantes 1, onde a ocorrência está sendo registrada.
Rotina de agressões
Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH), pelo menos 200 agressões – entre físicas e verbais – são notificadas por semana na capital. Para Paulo César da Silva, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH), a agressão sofrida pelo motorista da linha 51 é apenas mais uma para compor uma triste rotina na capital mineira. “Infelizmente, o nosso trabalhador paga por toda a precariedade do transporte público. Esse motorista acumula funções e fica vulnerável a estas agressões”, afirma Paulo César.