Polícia

PF apreende dinheiro falso remetido via Correios, em Montes Claros

A Polícia Federal prendeu, na noite de segunda-feira (5/12), em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, um homem que tinha em seu poder 50 notas falsas de R$ 100.

A prisão, em flagrante, aconteceu pouco tempo depois de ele ter recebido uma encomenda pelos Correios. Todas as notas tinham o mesmo número de série, o que, segundo a Casa da Moeda, é impossível de acontecer, já que a numeração em série faz parte da segurança do órgão que emite o dinheiro no país.

Advertisement

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Montes Claros. Ele responderá pelo crime de moeda falsa, que prevê uma pena de até 12 anos de reclusão.

Alerta

A Polícia Federal emitiu um alerta chamando a atenção para o fato de muitos golpes estarem sendo aplicados nas redes pessoais, quando as pessoas são induzidas a comprar cédulas falsas para ganhar dinheiro, o que configura crime.

A PF tem desenvolvido trabalhos juntamente com outros órgãos para identificar os autores e combater esse tipo de delito. São muitos os casos de dinheiro falso remetido pelos Correios, em cidades do interior mineiro.

Ivan Drummond

Advertisement