Suspeitos podem responder por associação criminosa, furto qualificado, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos eletrônicos
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Gringotes, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, expedidos pela Justiça Federal do Piauí.
Segundo a investigação, um dos suspeitos, natural do Piauí, recebia boletos bancários pagos por clientes da Caixa sem autorização.
Os valores eram então divididos em pequenas transações até serem depositados em contas de terceiros, usadas para saques em dinheiro.
A PF identificou outros integrantes do grupo e constatou que os recursos desviados eram aplicados em operações financeiras e na compra de bens de alto valor, incluindo imóveis e veículos de luxo.
A ação busca reunir provas, interromper as fraudes e apreender os bens adquiridos com recursos ilícitos. Os investigados poderão responder por associação criminosa, furto qualificado, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivo eletrônico.