Polícia

PM apreende carga de maconha que era transportada de favela de BH para Sete Lagoas

Três homens foram presos no momento em que carga de 40 kg era entregue para ser vendida em Sete Lagoas

Publicado

em

Droga foi transporta da favela do Sumaré e seria revendida por traficantes em Sete Lagoas | Foto: Divulgação PM

Uma carga de aproximadamente 40 quilos de maconha foi apreendida pela Polícia Militar em Sete Lagoas, região Central do Estado. A droga era transportada para traficantes do bairro Padre Teodoro e teria sido enviada da favela do Sumaré, região Noroeste de BH. Três pessoas também foram presas na ação da PM.

A droga foi encontrada em um porta-malas de um Chevrolet Meriva, na rua Júlia Helena Barbosa Silva, próximo ao local onde seria descarregada. A PM conseguiu interceptar o veículo após receber informações no disque denúncia sobre o transporte do entorpecente. Além da maconha, que estavam distribuídas no carro em 37 barras e seis pedaços, os militares encontraram ainda duas balanças de precisão, uma porção de cocaína e material que seria usado na preparação da droga para a venda.

Em depoimento à polícia, o motorista do carro, de 45 anos, confessou que a droga saiu do Sumaré para ser entregue a dois traficantes de Sete Lagoas. Na sequência, a PM foi até o local de entrega da droga e prendeu os dois suspeitos, de 32 e 36 anos. Eles informaram à polícia militar que todo o material seria distribuído em pontos de venda de drogas em bairros de Sete Lagoas.

O material apreendido e os suspeitos presos foram levados para a delegacia de Sete Lagoas onde a ocorrência foi registrada. A droga será encaminhada para Belo Horizonte onde será incinerada. Os criminosos serão encaminhados ao sistema prisional. Os três traficantes serão indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha. Se condenados, podem ter que cumprir penas que variam entre 12 anos e 18 anos de prisão em regime fechado.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.