Polícia

PM de Governador Valadares prende quatro pessoas e impede assassinato

Graças ao olhar atento de policiais militares, quatro pessoas foram presas em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, na noite dessa segunda-feira (26/12). Com as detenções, os agentes de segurança também conseguiram evitar um assassinato na cidade. O bando estava em um carro roubado.

De acordo com a PM, o motorista do veículo Prisma saiu em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas, ao avistar a viatura. Uma perseguição foi iniciada no Bairro Vila do Sol.

Advertisement

Os policiais emitiram sinais sonoros e acionaram giroflex, dando ordens de parada, mas o motorista não obedeceu.

Durante a perseguição, os ocupantes do carro jogaram duas armas para fora do veículo. Ao chegarem na Rua Guarujá, o condutor perdeu o controle da direção, bateu em uma calçada e parou. Os policiais deram voz de prisão aos quatro suspeitos.

Com eles foram encontrados uma espingarda calibre 12. Refazendo a rota de fuga, os policiais encontraram a primeira arma atirada para fora do veículo, uma pistola 9 milímetros, no quintal de uma casa localizada na Rua Copacabana. A segunda, um revólver calibre 38, dispensada na fuga foi encontrada na Rua Marataízes.

Um dos integrantes do bando, um homem de 25 anos, que dirigia o veículo, ao ser interrogado disse que estava apenas dando algumas voltas com o amigo, de 23. No entanto, ele não soube explicar de quem era o carro que usavam.

O segundo homem, dono da espingarda, também afirmou que estava dando um rolé. No entanto, a mentira apareceu quando o terceiro integrante do bando, de 19 anos, contou que o grupo estava indo para a casa de um integrante de uma gangue no Bairro Vila dos Montes com o objetivo era matá-lo.

Um quarto integrante do bando, um menor, de 17 anos, foi apreendido.

A PM acredita que as prisões podem amenizar a guerra entre gangues na Vila dos Montes.

Ivan Drummond

Advertisement