A Polícia Militar continua a ocupação no aglomerado do Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte. Desde a madrugada desta quarta (6), a PM intensificou as operações no local após um intenso tiroteio que assustou moradores da comunidade. Segundo a PM, uma guerra entre gangues rivais pelo controle do tráfico de drogas no Taquaril teria desencadeado a troca de tiros. “Essa operação não tem hora para acabar. Enquanto não prendemos todos os envolvidos nessa agressão as pessoas de bem do Taquaril, não arredamos o pé daqui”, afirmou o major Fernando Braga, comandante da128 CIA da PM responsável pelo policiamento na comunidade.
Trinta policiais militares e sete viaturas da corporação estão na operação. Pontos de ônibus e pontos estratégicos estão com a presença dos militares desde as primeiras horas do dia. Durante a madrugada, logo após o tiroteio, a PM ocupou a área. Motocicletas que eram usadas pelos traficantes foram apreendidas. Segundo a corporação, nenhuma pessoa ficou ferida na troca de tiros entre os criminosos.
De acordo com a PM, já foram identificados os autores do tiroteio e neste momento a corporação trabalha em duas frentes no aglomerado. “Em primeiro lugar temos que garantir a segurança de quem vive, trabalha e transita por aqui. Ao mesmo tempo, estamos fechando o cerco contra quem participou deste tiroteio e estamos próximos de captura-los”, garantiu Braga.
A Polícia Militar informou também que os moradores do aglomerado do Taquaril podem colaborar na localização dos criminosos levando informações por meio do Disque Denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido pelas forças de segurança.