Polícia

PM prende dois em desmanche de motos na MG-010

Bandidos foram presos enquanto desmontavam moto furtava e usavam peças para montar outro veículo

Publicado

em

Lava-jato era usado por criminosos para fazer o desmonte de motocicletas roubadas e furtadas | Foto: Divulgação Polícia Militar Rodoviária

Estão presos dois homens que foram surpreendidos pela polícia em um desmanche de veículos às margens da MG 010, em Belo Horizonte. Os suspeitos foram flagrados desmontando uma moto que tinha sido roubada no centro da capital na quinta (7).

A polícia chegou até o desmanche por meio de denúncia anônima. Os suspeitos usavam um lava-jato para tentar despistar a ação criminosa. No local, que fica no bairro Serra Verde, região de Venda Nova, diversas peças de motocicletas e chassis foram encontrados. “Encontramos o lava-jato entreaberto e os dois fazendo a retirada das peças da moto furtada. Eles confessaram que estavam usando as peças para montar uma motocicleta em um chassi que já estava preparado para isso”, afirma o tenente Victor Navarro, da Polícia Militar Rodoviária.

Um dos suspeitos afirmou que comprou a motocicleta furtada por mil reais. O veículo, que foi furtado no fim da manhã de quinta no centro de BH, está avaliado em R$ 15 mil. “Eles estão tão acostumados a fazer esse tipo de ação que montam e desmontam uma motocicleta em apenas 40 minutos”, explica Navarro.

Os suspeitos, um de 22 e outro de 20 anos foram presos em flagrante. A polícia acredita que os dois tenham envolvimento direto em furtos de motocicletas e no repasse de motos clonadas para uso de bandidos em ações criminosas. Eles foram levados para a delegacia da Polícia Civil localizada no Detran de BH, na avenida João Pinheiro no centro, onde a ocorrência foi registrada.

A motocicleta que estava sendo desmanchada, uma CG Titan vermelha foi levada para o Detran e devolvida ao dono. Outras peças de motocicletas, como chassis, partes de motores, tanques de combustíveis e partes de carenagem encontradas no desmanche também foram apreendidas.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.