Polícia

PM prende idoso que usava ótica como fachada para venda de armas de fogo

Idoso de 79 anos vendia munições escondido em ótica há mais de seis meses

Publicado

em

PM encontrou munições e revólver em gavetas de balcão de ótica em Coluna, no Vale do rio Doce | Divulgação PM

Está preso no interior de Minas Gerais um idoso, de 79 anos, que usava uma ótica como fachada para venda de munições para armas de fogo de maneira clandestina em Coluna, no Vale do Rio Doce. Em depoimento à polícia, o suspeito disse que vendia os armamentos há seis meses.

Os militares obtiveram a informação que o suspeito usava um comércio para fazer a venda ilegal das munições e acessórios para armas de fogo. Durante revista ao local, a PM encontrou balas para revólveres calibres 22 e 32 e cartuchos calibre 28 e 32. Além das munições, os militares também apreenderam um revólver calibre 32. Todo o material apreendido estava em gavetas de um balcão do estabelecimento comercial.

O suspeito, que foi preso em flagrante pelos crimes de comércio Ilegal de armas de fogo e posse ilegal de armamento, disse aos policiais que usava o revólver para segurança própria. A polícia acredita que o suspeito fornecia munição para criminosos da região. O homem vai ficar preso e a Polícia Civil não determinou um valor de fiança. O idoso e os materiais foram conduzidos para a Delegacia de Guanhães onde a ocorrência foi registrada.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.