Polícia

Polícia encerra operação em bistrô com condições precárias

O delegado Humberto Teófilo mostrou nesta semana, por meio de vídeo nas redes sociais, as condições de uma fábrica clandestina de salgados no bairro Jardim Esmeralda, em Goiânia.

Identificada como “Bistrô Chef – Oficina de Sabores”, a produção ocorria em ambiente insalubre, com presença de baratas, moscas e lixo espalhado pela entrada da residência.

Advertisement

Leia mais:


Produção sem fiscalização

 No local, tomates, queijos e massas eram manipulados em meio a insetos. Salgados, pizzas e outros produtos eram preparados entre a cozinha e o quintal e vendidos por R$ 5 acompanhados de refresco. 

Parte da produção chegava a feiras e lanchonetes de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Risco à saúde pública

A operação da polícia identificou ausência total de fiscalização sanitária, colocando consumidores em risco. 

O delegado destacou que, apesar da aparência de um negócio comum, a realidade do local apresentava sérios problemas de higiene e segurança alimentar.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement