Polícia

Polícia está a procura de motoboy suspeito de matar carpinteiro na região Norte de BH

A Polícia Civil vai investigar se o homicídio está relacionado a uma dívida

mm

Publicado

em

O suspeito atraiu a vítima para a Praça Cândido Portinari, bairro Tupi. |Foto: Reprodução Google Street View

A polícia está a procura do motoboy, 25 anos, suspeito de matar o carpinteiro Lucas Martins de Brito, assassinado com um tiro na nádega, que atravessou a perna. Segundo os peritos da Polícia Civil, que fizeram as análises iniciais no local do crime, possivelmente, o tiro atingiu uma artéria, provocando intensa hemorragia.

O crime foi no início da madrugada de hoje (16), na Praça Cândido Portinari, bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte. De acordo com os policiais do 13º batalhão da PMMG, uma testemunha disse que Lucas estava em casa, quando recebeu uma ligação. A informante atribuiu o telefonema ao motoboy, que por enquanto não terá o nome divulgado, e saiu falando que iria receber o dinheiro de uma dívida.

Minutos depois, as testemunhas viram Lucas correndo, gritando pelo nome de uma amiga, pedindo socorro. Conforme a polícia, o assassino fez com que ele fosse até a Praça Cândido Portinari. Lá, foi baleado, tentou correr, mas acabou caindo na rua Afonso Taunay, próximo à casa onde estava quando recebeu o telefonema.

Os socorristas do Serviço Médico de Urgência (Samu) estiveram no local, mas quando chegaram, Lucas já estava morto.

A possível motivação

Ainda conforme informações repassadas por testemunhas à polícia, o suspeito do crime estaria devendo grande quantia em dinheiro e, para forçar o pagamento, Lucas teria roubado um carro do suspeito. O registro do roubo do veículo, marca Honda, modelo Civic foi feito na última sexta-feira (11), quando também foram levados um aparelho de televisão e celulares. Os bandidos estavam armados no momento em que levaram o carro e os outros objetos.

As testemunhas disseram que esta teria sido a forma que Lucas encontrou para receber uma dívida. Ninguém detalhou sobre a origem da suposta dívida. Com base nas informações colhidas no local do homicídio, os investigadores descobriram que a vítima do assassinato já esteve envolvida em outras confusões e estava sendo investigada por estelionato.

O homicídio será investigado pela Delegacia de Homicídios Norte, do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O aparelho celular de Lucas foi encaminhado para a Polícia Civil. O corpo foi examinado no Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR) e deve ser sepultado hoje.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.