Polícia

Policiais salvam bebê que tinha engasgado ao amamentar

Criança, de apenas 16 dias, foi socorrida por policiais militares na BR-497, em Uberlândia no Triângulo Mineiro

Publicado

em

Bebê, de apenas 16 dias, é socorrida por policiais militares em Uberlândia. Ela tinha se engasgada ao amamentar e já não tinha movimentos no corpo | Foto: Reprodução Vídeo PM

Uma bebê recém-nascida foi socorrida e salva de morrer engasgada pela Polícia Militar, em Uberlândia no Triângulo Mineiro. O atendimento aconteceu na BR-497 na tarde deste domingo (25). No momento em que os policiais realizaram o socorro, a criança não se movimentava e apresentava respiração fraca.

De acordo com a PM, policiais militares do Tático Móvel do 32º Batalhão, realizavam um rastreamento na BR-497 para encontrar um Toyota Etios que tinha sido roubado horas antes. Enquanto circulavam pela rodovia, a viatura da PM foi abordada por um casal que vinha na direção contrária.

Socorro

O casal estavam com uma bebê e pediu ajuda aos policiais para socorrerem a criança. Segundo a PM, eles estavam desesperados e informaram que a menina, que tem apenas 16 dias de vida, tinha se engasgado após ser amamentada.

De acordo com a PM, a criança já apresentava vermelhidão na face, língua arroxeada e não se movimentava.  Depois de receber os primeiros socorros dos militares, a menina voltou a respirar normalmente e fazer movimentos com os braços e pernas.

A criança foi levada pela polícia para a UPA Luizote de Freitas onde passou por exames e recebeu alta no fim da tarde de domingo (24).

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.