Está preso, à disposição da Justiça, um homem investigado por envolvimento na morte do árbitro de futebol Antônio José da Silva, de 62 anos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Jardim Kennedy 2, em 13 de julho deste ano.
Segundo o delegado da Polícia Civil Cleyson Brene, responsável pelo caso, o suspeito foi preso nessa quarta-feira (3) e confessou envolvimento no assassinato. A instituição chegou ao homem após identificá-lo em imagens de câmeras de segurança. Em seguida, ele foi levado ao presídio local.
“Representamentos pela prisão temporária e mandado de busca e apreensão. Vamos continuar as diligências para apurar totalmente a dinâmica criminosa, inclusive a participação de outros indivíduos”, disse o delegado.
O árbitro de futebol foi encontrado morto, pela própria irmã, dentro de casa em Poços de Caldas. Segundo a perícia, ele estava com um corte no pescoço.
A mulher disse que não conseguia contato com o irmão e, por isso, resolveu ir à residência para verificar se estava tudo bem com ele. Em seguida, viu o homem caído ao chão da garagem.
Segundo a Polícia Militar (PM), a carteira do homem foi localizada em um rio, próximo à casa dele. Latrocínio — roubo seguido de morte — é uma das linhas de investigação.