Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA), no Recife, é responsável pelo caso (Reprodução/Google Street View)
A Polícia Civil investiga um professor suspeito de ter importunado sexualmente uma aluna de 13 anos, numa escola estadual no Recife. O caso foi registrado por meio da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Madalena, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Leia também:
O nome da escola em que o caso foi registrado não foi divulgado pela Polícia Civil, nem pela Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE). Outros envolvidos também não tiveram seus nome divulgados, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a SEE, o professor compareceu voluntariamente à DPCA para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, ele foi liberado da DPCA. Um processo administrativo foi instaurado pela secretaria para apurar o caso.
Em nota, a Secretaria alegou que o suspeito não possui registros de denúncias anteriores:
“A SEE comunica também que não há registro de denúncias anteriores relacionadas à conduta do professor mencionado e que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações”.