Polícia

PROTESTO DE POLICIAIS: manifestantes fecham trânsito no centro de BH

A manifestação, nesta quarta-feira (9), dos integrantes da segurança pública do Estado foi organizada por sindicatos e associações representativas. Eles querem o reajuste salarial de 24%, divididos em duas parcelas iguais, conforme havia sido acordado com o governador Romeu Zema (Novo). Mas, em posicionamento público, Zema disse que o Estado não tem como oferecer mais do que 10% de aumento aos servidores públicos.

A concentração está sendo realizada na Praça da Estação. A expectativa dos organizadores do protesto é a participação de mais de 50 mil pessoas entre policiais militares, civis, penais e bombeiros. Cerca de 10 ônibus trouxeram manifestantes do interior para reforçar o protesto, segundo as lideranças da manifestação. Até o momento, o trânsito na Avenida dos Andradas, no centro da capital, está fechado nos dois sentidos. Os reflexos já estão sendo percebidos por motoristas e pedestres em outras ruas e avenidas da região central. O grupo deve sair em passeata pela cidade, finalizando a caminhada na Praça da Assembleia, na região Centro-Sul.

Advertisement

R$ 100 MIL POR HORA

Por determinação da Justiça, os policiais e demais agentes de segurança que participarem da manifestação estão proibidos de portar armas e interditar ruas, invadir ou bloquear acesso a prédios públicos ou privados. Além disso, o TJMG fixou em R$ 100 mil, por hora, a multa em caso de descumprimento das medidas.

Redação

Advertisement