Conecte-se conosco

Notícias

Quadrilha é presa suspeita de criar perfis falsos nas redes sociais para dar golpes no Sul de Minas

Ao todo, foram presos pela Polícia Civil cinco pessoas. Conforme as investigações, eles criavam perfis falsos nas redes sociais para comprar mercadorias

mm

Publicado

em

Polícia apreendeu material com quadrilha que aplicava golpes no Sul de Minas | Foto: Divulgação / PCMG

Estão à disposição da Justiça integrantes de uma quadrilha suspeitos de cometer diversos golpes no Sul de Minas Gerais. Ao todo, foram presos pela Polícia Civil na última quinta-feira (16) cinco pessoas, com idades entre 29 e 36 anos. Eles são investigados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Conforme a instituição, a operação ocorreu na casa de um casal suspeito de liderar as ações criminosas, no bairro Jardim Redentor, em Pouso Alegre. Também participaram das investigações equipes das delegacias de Santa Rita do Sapucaí e Cachoeira de Minas.

Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu dois veículos, duas motocicletas, quatro freezers, um computador, prateleiras e outros equipamentos de comércio, como bobinas de impressora. Também foram apreendidos quase 200 quilos de alho, provavelmente produto de um golpe aplicado na cidade de Varginha, também no Sul de Minas.

Também foram apreendidos papelotes de cocaína, celulares e notas de dinheiro falso na carteira do principal investigado. Equipamentos industriais e agrícolas também foram alvo das buscas.

O golpe 

Em perfis falsos em redes sociais, os suspeitos compravam mercadorias. Eles usavam cheques e dados falsos de empresas. As investigações começaram quando uma das vítimas, de 27 anos, vendeu um equipamento do comércio dela para custear o tratamento de saúde da filha. O cheque dado pelos criminosos foi devolvido por fraude.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem com objetivo de identificar outros envolvidos.

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments