Polícia
Quatro traficantes são presos pela PM no Leste de Minas
Além de drogas foram apreendidas armas de fogo e munições
O tráfico de drogas em Minas Gerais levou mais um golpe nesta terça-feira (31/01), com a prisão de quatro traficantes, além de armamento. A prisão foi na cidade Simonésia, no Leste do estado.
A PM recebeu a denúncia de que na rua Antônio Maurício de Oliveira, Bairro Santo Antônio, estaria ocorrendo tráfico de drogas e que foram ouvidos disparos de arma de fogo.
As equipes policiais militares cercaram o local denunciado, que dá fundos para o rio. Ao avistar a chegada dos policiais, um homem correu para a margem do rio. Os militares iniciaram uma perseguição e conseguiram alcançá-lo.
Em seu poder foram encontradas 39 pedras de crack e três buchas de maconha. Segundo o homem, ele teria comprado a droga alguns minutos antes da polícia chegar.
A PM já investigava o fato de que na região onde ocorreu essa prisão, haveriam armamentos escondidos por traficantes. Feitas buscas, os militares prenderam mais três homens e encontraram duas submetralhadoras, 45 munições calibre 9mm e 10 munições calibre 380, além de uma pedra grande de cocaína e 612 microtubos de eppendorf, material usado para embalar as drogas.
Ao serem interrogados, os homens confessaram que as armas eram usadas para efetuar disparos na localidade, com o objetivo de intimidar a comunidade.
Os presos, que têm entre 19 e 26 anos, foram encaminhados para a delegacia local, onde foram indiciados por crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo.