Polícia

Suspeito de matar duas pessoas em Rio Acima é preso pela Polícia Civil

De acordo com as investigações, crimes estariam relacionados com o tráfico de drogas

Um homem, de 32 anos, suspeito de autoria de dois homicídios, ambos com resquícios de crueldade, além de uma tentativa de assassinato, foi preso nesta sexta-feira (2/12), pela Polícia Civil, em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Advertisement

Segundo os policiais que participaram das investigações, as duas execuções estariam relacionadas ao tráfico de drogas. O terceiro caso, no entanto, teria como motivo vingança. O mandado de prisão foi cumprido pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, com apoio do Canil da PCMG.

O primeiro homicídio ocorreu em 24 de novembro de 2018, quando uma mulher, de 28 anos, foi assassinada a pedradas. Existe a suspeita que nesse crime haja um segundo participante, que está sendo procurado.

As investigações apontaram que a vítima era “mula” do tráfico, encarregada de levar drogas a presídios. No entanto, ela estaria desviando a carga de entorpecentes e, por isso, foi morta.

O segundo assassinato aconteceu em 7 de novembro de 2020, quando um homem, de 37 anos, foi amarrado e morto a facadas, com extrema violência. Segundo as apurações, a vítima também estava envolvida no tráfico de drogas e repassando informações para outros traficantes. Além do suspeito preso, outros dois homens são investigados no caso.

O terceiro inquérito apura a tentativa de homicídio contra um homem, de 45 anos. A vítima era constantemente importunada pelo homem que foi preso. Os policiais afirmam que ele tentou matá-la com uma faca que costumava usar, por vingança. A motivação estaria ligada ao registro de ocorrência de furto contra o suspeito. 

Ele foi encaminhado para o sistema penal.

Ivan Drummond

Advertisement