Notícias

Suspeito de envolvimento com tráfico e homicídio é preso em Vespasiano

O preso é suspeito de participar do assassinato de um jovem de 19 anos, que fazia parte de uma gangue rival na região.

Publicado

em

Foto: Reprodução/PCMG

Uma operação em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), um suspeito, de 20 anos, de envolvimento com tráfico de drogas e um homicídio ocorrido no dia 5 de junho. 

Segundo o Tenente Coronel Wanderson Neves, do 36º Batalhão da Polícia Militar, essa foi mais uma fase de uma operação que tem como objetivo coibir a criminalidade na cidade. “Realizamos a operação desde o dia 27 de maio nas regiões de Morro Alta e Nova Pampulha. Já prendemos dois outros infratores em outras fases. Hoje, apoiamos a Polícia Civil e continuamos nos rastreamentos nos autores foragidos da Justiça.”

Na data do crime, um jovem de 19 anos foi morto enquanto conversava com algumas pessoas no bairro Morro Alto. Ele estava na sua moto, ao redor de uma fogueira, quando foi abordado por quatro indivíduos. A vítima foi atingida por diversos disparos e morreu no local. A moto em que ele estava caiu em cima da fogueira e explodiu. A vítima possuía várias passagens pela polícia e estava com uma pistola calibre 380 carregada na cintura no momento em que foi morta.

O assassinato teria sido motivado pela disputa por pontos de tráfico de drogas na região, entre as gangues Caixa D’água e Da Lagoa. 

Além do preso hoje, a polícia procura outros dois investigados pelo homicídio, que estão foragidos.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.