Polícia

Trio é detido após roubar carro de motorista de aplicativo

Trio disse à Polícia que venderia carro roubado a desmanche de veículos em Ribeirão das Neves, na Grande BH

Publicado

em

Motorista de aplicativo foi rendido pelos bandidos quando cruzava a avenida Vilarinho, em Venda Nova | Foto: Reprodução Google Street View

Três pessoas estão detidas pela Polícia Militar suspeitos de roubarem um motorista de aplicativo em Belo Horizonte. Um dos suspeitos é um adolescente de 16 anos. O trio confessou que venderia o veículo a um desmanche em Ribeirão das Neves depois de realizaram o assalto.

O trio tem várias passagens por vários roubos na capital mineira, de acordo com a PM.

Mais um crime

Nesta terça, o adolescente junto com outros dois rapazes, um de 18 e outro de 23 anos, embarcaram em um carro de aplicativo de transporte com um objetivo claro: roubar o veículo da vítima.

O plano começou a ser colocado em prática quando os suspeitos pediram a corrida de Vespasiano para Venda Nova. Para despistar o motorista, o trio usou o nome de uma usuária do aplicativo de transporte para fazer a chamada.

Segundo a polícia, o motorista de aplicativo disse que a corrida seguia normalmente, até que quando o carro cruzou a avenida Vilarinho, em Venda Nova, o trio anunciou o assalto.

“Vamos jogar você no porta-malas”, disseram bandidos

A partir daí, a vítima relatou aos policiais que viveu momentos de terror. O motorista disse que passou a ser ameaçado por dois de suspeitos que o renderam usando facas, apontadas para o pescoço e a barriga da vítima.

Rendido, o motorista foi obrigado a ficar circulando com os criminosos que permaneciam com as ameaças. “Eles diziam que iam me matar e me jogar no porta-malas do carro”, disse a vítima aos policiais em depoimento.

Carro recuperado

Depois de aproximadamente 10 minutos de terror, o trio liberou o motorista e fugiu com o carro, que não tinha seguro e estava com o rastreador desligado

A Polícia Militar deteve os bandidos, ao cruzar com o carro em alta velocidade na região do bairro Europa, também em Venda Nova. O carro roubado pelos bandidos foi recuperado.

O trio foi levado para a delegacia de plantão de Venda Nova. Os dois homens, de 18 e 23 anos, estão presos. Já o adolescente segue apreendido.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.