Conecte-se conosco

Notícias

Um dos maiores traficantes de Minas é interrogado em audiência nesta terça

Sonny Clay foi preso durante uma partida de futebol em Ouro Preto, em 2019. Outros nove réus também vão ser interrogados

mm

Publicado

em

'Braço direito' de Sonny Clay foi preso com mais de R$ 1 milhão em dinheiro vivo | Foto: PC / Divulgação

Apontado com um dos maiores traficantes de Minas Gerais, Sonny Clay Dutra será interrogado na tarde desta terça-feira (2) em audiência de instrução na 4ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de Belo Horizonte.

Além dele, outros nove réus acusados de integrarem a quadrilha liderada por Sonny Clay vão ser interrogados na audiência, que também contará com depoimento de testemunhas — não há previsão para a sentença dos acusados.

Sonny Clay é considerado pela polícia um dos maiores traficantes de pasta-base de cocaína do Estado. Ele era dono de um time de futebol, em Ouro Preto, na Região Central de Minas, e foi preso em 2019, dentro de campo enquanto participava de um torneio.

No mesmo ano, também foram presos quatro integrantes do grupo no bairro Santa Inês, região Leste de Belo Horizonte. Entre eles, o homem apontado como “braço direito” de Sonny Clay, que estava com mais de 1 milhão de reais em dinheiro vivo. As notas estavam dentro de sacolas plásticas que seriam distribuídas para outros membros da quadrilha, segundo a polícia.

Conforme denúncia do Ministério Público, a quadrilha atuou em diversos locais de Minas desde 2015, mantendo conexão com outras organizações criminosas, inclusive no Paraguai.

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments