Notícias

Uma tonelada de maconha é apreendida durante operação da Polícia Civil

A droga estava armazenada de maneira pronta para ser vendida. Dois suspeitos já foram presos. Um terceiro segue foragido.

Publicado

em

Foto: Reprodução/PCMG

Uma denúncia de comércio ilegal de armas de fogo levou a Polícia Civil a apreender mais de uma tonelada de maconha em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de BH.

As investigações começaram no começo do ano passado, após uma denúncia indicando que no local acontecia um comércio ilegal de armas de fogo. Após diligências da investigação, os policiais chegaram até o galpão em que a droga estava guardada.

O delegado Gustavo Barletta, responsável pela investigação, deu detalhes sobre a operação. Segundo ele, a investigação era voltada para as armas de fogo mas, depois, passou para o tráfico de drogas. “A investigação era voltada para apreensão de arma de fogo, mas tratava-se de tráfico de drogas. Em fevereiro conseguimos apreender mais de uma tonelada de maconha em um galpão. No momento da operação, alguns dos criminosos empreenderam fuga pela BR-040”, disse.

A droga estava guardada de maneira pronta para a venda. O local em que as drogas foram apreendidas funciona como um depósito. A empresa responsável pelo galpão também vai ser investigada. 

Duas pessoas já foram presas. A polícia também apreendeu três veículos que possuem fundo falso para armazenar as drogas. As investigações prosseguem com o intuito de localizar outras pessoas que fazem parte da quadrilha e identificar a origem da droga.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.