Vídeo mostra oito militares experimentando roupas e consumindo objetos de residência
Oito policiais militares do Rio de Janeiro se tornaram alvo de investigação após imagens gravadas por uma câmera corporal revelarem que eles furtaram objetos de uma residência durante uma operação no Complexo do Alemão, em janeiro deste ano.
O caso veio à tona apenas nos últimos dias, quando o vídeo foi analisado por autoridades.
De acordo com as imagens, os agentes não se limitaram à busca por provas. Eles experimentam roupas, cheiram perfumes, provam sapatos e dividem um energético encontrado na geladeira da casa.
Em um trecho, um deles comenta que seria mais fácil levar alguns itens se estivesse com a viatura, incluindo um alto-falante JBL, e chega a mencionar a expectativa de encontrar um Playstation 5.
Procurada, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ) informou que a Corregedoria concluiu a investigação e remeteu o caso ao Ministério Público.
“Os agentes envolvidos encontram-se afastados das atividades de policiamento externo, realizando funções administrativas. O comando da Corporação não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou abuso de autoridade praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, diz a nota.