Polícia
Vídeo: multidão assassina suspeito de estuprar e matar criança de 2 anos
Populares se uniram para espancar homem que chegava à delegacia de viatura
Um suspeito de estuprar e matar uma criança de 2 anos foi perseguido e linchado até a morte por uma multidão de moradores enquanto era conduzido à delegacia. O caso aconteceu nessa terça-feira (18), em Tabira, no sertão de Pernambuco.
Leia também:
- Preso encomenda morte de amigas e assiste execução por videochamada
- Chacina em Pernambuco: seis homens da mesma família são mortos a tiros
- Saiba quem é ‘mainha do crime’, suspeita de chefiar crime contra ciclista em SP
Sobre o crime
O homem e a esposa, babá da criança, são investigados pela morte de Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos. A criança foi levada ao hospital com lesões graves nas partes íntimas e em outras regiões do corpo, mas não resistiu aos ferimentos.
Após investigações, os suspeitos foram presos na zona rural de Carnaíba (PE), a cerca de 40 km de Tabira. Antes mesmo de chegarem à delegacia, então, uma multidão de pessoas arrancaram o homem da viatura e o espancaram. Ele foi encaminhado ao hospital, mas morreu no caminho.
Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.
Registros do linchamento
Nas imagens registradas por moradores, é possível observar um grande número de populares participando do linchamento e indo de encontro à viatura que carregava o suspeito. Confira o vídeo publicado por um usuário do X:
🚨 Urgente: população da cidade de Tabira, no Sertão pernambucano, cerca delegacia à espera de um casal que estuprou, torturou e matou um menino de dois anos. Clima é de revolta. pic.twitter.com/EUshavmHZh
— Wagner Oliveira (@wagner__oliver) February 18, 2025
Neste registro publicado por outro usuário do X, é possível ver pessoas tirando o homem de dentro do carro e o espancando:
LINCHAMENTO:
— Pinheiro Alves (@Virgolettas) February 18, 2025
Momento em que a população de Tabira, em Pernambuco, retirou e começou a linchar Antônio Lopes Severo, suspeito de matar o menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos.
Ele foi espancado até a morte e sua esposa, também agredida, foi levada para o hospital.
A… pic.twitter.com/Qsip6JCN26
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o linchamento e identificar os envolvidos na ação. A conduta dos policiais que acompanhavam o casal também será investigada.