Polícia

Zema vê ação da PF como tentativa de intimidação eleitoral

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que uma operação da Polícia Federal em uma loja do Grupo Zema, rede varejista fundada por sua família, pode ter relação com a eleição de 2026.

Em entrevista à Revista Oeste, ele disse que a fiscalização ocorreu em fevereiro, com sete viaturas da PF acompanhando o Ministério do Trabalho. “Nunca aconteceu algo assim em mais de 100 anos de empresa”, afirmou.

Advertisement

Zema não apresentou provas de motivação política, mas insinuou que a ação poderia ter como objetivo desgastá-lo politicamente.

Ele é apontado como possível candidato à Presidência da República e deve estar em campo oposto ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima disputa eleitoral.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement