Conecte-se conosco

Serviços

Polícia Militar vai promover campanhas de educação no trânsito durante o Maio Amarelo

Movimento Maio Amarelo quer conscientizar motoristas sobre o alto número de acidentes e mortes no trânsito.

Publicado

em

Foto: Leandro Couri/EM

Com a chegada do mês de Maio, a Polícia Militar de Minas Gerais prepara ações educacionais e operações de trânsito para ajudar na conscientização dos motoristas e, também, punir os infratores.

O movimento Maio Amarelo consiste em ações para chamar a atenção dos motoristas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. O objetivo é coordenar uma ação entre o Poder Público e os motoristas, para conscientizar e ajudar a diminuir o número de acidentes que temos no Brasil. 

Campanha da Polícia Civil

A Polícia Civil, desde março, está realizando a campanha “Sou pela vida, dirijo sem bebida”. A campanha é uma blitz dos órgãos públicos para encontrar motoristas que estão bebendo e dirigindo na capital. Além da PCMG, a PM, BHTrans e DEPEN participam das fiscalizações.

No dia 25 de março, primeira fase dessa campanha, a blitz terminou com 574 carros abordados. Desses, 25 pessoas estavam dirigindo alcoolizadas e três motoristas foram conduzidos a delegacia.

Na noite desta sexta-feira (29), a segunda fase da campanha foi concluída com uma pessoa foragida da Justiça presa. Ela estava com um mandado de prisão em aberto de Mangaratiba (RJ).

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments