Serviços

“REPESCAGEM”: campanha de vacinação é reforçada em BH

Quase 75% das mortes por COVID-19 na capital são de pessoas não vacinadas

mm

Publicado

em

Prefeitura reforça necessidade de vacinação contra COVID-19. Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

O levantamento da Secretaria de Saúde de BH considera as mortes ocorridas a partir de janeiro de 2021, quando foi iniciada a vacinação na capital. A análise foi feita cruzando bases de dados, onde são registrados casos confirmados, pessoas vacinadas, internações e mortes. Das pessoas que morreram pela doença, ainda segundo a prefeitura de BH, 13,41% são aquelas que estavam com esquema vacinal incompleto, ou seja, com apenas uma dose. Para se vacinar, o cidadão deve levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, além do comprovante de residência em Belo Horizonte aos pontos de imunização.

Além dos postos de saúde em Belo Horizonte, há outros três pontos para vacinação drive thru, que funcionam das 8h às 16h30. De acordo com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, a capital também tem quatro pontos extras para vacinação que funcionam das 8h às 17h. Mas, para quem trabalha ou estuda o dia todo e só pode se vacinar à noite, o atendimento pode ser feito nos Shopping Estação, na avenida Cristiano Machado, e no Via Shopping, que fica na Avenida Afonso Vaz de Melo. Esses locais ficam abertos das 13h às 19h30.

CALENDÁRIO E LOCAIS DE VACINAÇÃO

Dia 16/03, quarta-feira:

O foco da vacinação são os grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).

Dia 17/03, quinta-feira:

Será o dia da segunda dose para crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2010, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de 8 semanas, de acordo com a Secretaria de Saúde de BH.

Dia 18/03, sexta-feira:

Podem se vacinar, nesta data, o público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).

Quer saber mais sobre a vacinação contra COVID-19 em Belo Horizonte? Clique aqui.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.