Serviços

ÚLTIMO DIA: UFMG faz mutirão para reforçar vacinação contra COVID

Unidade no Campus Pampulha vai oferecer doses da vacina para pessoas a partir de 12 anos de idade

mm

Publicado

em

Já houve vacinação na Campus Saúde e, agora, na unidade da Pampulha na UFMG. Foto: Rosânia Felipe Assessora da EEUFMG

O horário de vacinação é, nesta sexta-feira (1), das 9h às 19h. Alunos da UFMG, funcionários e pessoas da comunidade externa também podem ser vacinadas. De acordo com os organizadores, quem vai receber a primeira dose deve apresentar documento de identificação com foto e CPF. Já aqueles que pretendem completar o esquema vacinal devem levar os mesmos documentos e o cartão de vacinação.

A campanha começou no campus Saúde, onde 103 pessoas foram imunizadas na terça (29) e na quarta-feira (30). Na ocasião, vários trabalhadores da construção civil, de escritórios e consultórios, que ficam na região hospitalar, tiveram a oportunidade de colocar o cartão de vacinação contra COVID em dia. E muitos aproveitaram para tirar dúvidas relacionadas à doença. Estudantes universitários da área da saúde, também, se vacinaram, além de prestadores de serviço e funcionários do Campus Saúde.

A vacinação segue nesta sexta-feira (1), no campus Pampulha, em uma unidade volante instalada na Praça de Serviços, próximo ao prédio da Reitoria e da Biblioteca Central da UFMG. Uma das entradas mais próximas ao local é a Avenida Antônio Carlos. A expectativa é que mais de 200 pessoas recebam a dose da vacina nos dois campus da UFMG, nessa semana de mutirão.

A iniciativa é da Escola de Enfermagem e da Coordenadoria de Assuntos Comunitários, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Segundo a professora da Escola de Enfermagem Sheila Lachtim, coordenadora da campanha, as equipes (formadas por 15 alunos e professores da Escola da Enfermagem) se revezam para atender a população e esclarecer, também, dúvidas sobre a pandemia. Ainda segundo a professora Sheila, com a campanha a UFMG pretende oferecer mais uma oportunidade de acesso à imunização, seja com a primeira dose ou para quem quer completar o esquema vacinal.

“Como a volta às salas de aula e aos ambientes coletivos da Universidade, essa é uma oportunidade que a UFMG proporciona à comunidade. E não está restrito à comunidade acadêmica. Qualquer pessoa com mais de 12 anos pode se imunizar. Entendemos, que além dos cuidados com a higienização das mãos, uso de máscaras e o distanciamento, a vacina também é uma importante forma para se diminuir a propagação do vírus da COVID-19”, destaca a professora Sheila Lachtim.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.