Vídeos

VÍDEO: crianças perseguem criminoso e recuperam celular roubado em Fortaleza

Na última segunda-feira (10), um crime inusitado ocorreu no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Um homem roubou o celular de uma mulher, mas acabou deixando o aparelho cair durante a fuga ao ser atingido por uma bolada, após ser perseguido por um grupo de crianças que brincava na rua.

A vítima do assalto estava na calçada de casa, monitorando o neto de 5 anos enquanto ele brincava com outras crianças. O criminoso chegou ao local de motocicleta, estacionou nas proximidades e caminhou até onde a mulher estava. Ele anunciou o assalto e levou o celular da avó do menino.

Advertisement

Leia também

No momento da fuga, a criança de 5 anos começou a seguir o criminoso, o que preocupou os familiares. “A gente não tava mais nem gritando ‘pega o ladrão’, era ‘Levi, volta’, que era ele [o menino de 5 anos], que foi pra cima do bandido e ficou querendo pegar o celular de volta”, relatou Rosiane Ramos, mãe da criança, em entrevista à TV Verdes Mares.

A ação do menino motivou as demais crianças a correrem atrás do assaltante. Durante a perseguição, uma bola de futebol foi lançada e acertou o criminoso, fazendo com que ele derrubasse o celular roubado. O aparelho foi recuperado pela vítima, mas sofreu danos na tela devido à queda.

Apesar do susto, as crianças não sofreram ferimentos. A família considerou o episódio um grande livramento, pois o criminoso poderia ter reagido de forma violenta. “Esse ladrão podia ter dado um chute, um murro, até mesmo um tiro, ele tava armado”, afirmou Rosiane Ramos.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement