Onça que atacou e comeu caseira é captura por Polícia Militar Ambiental no Pantanal (Foto: Reprodução/Redes sociais)
A onça-pintada que atacou e matou o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, foi capturada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na madrugada desta quinta-feira (24), no Mato Grosso do Sul. Segundo autoridades que acompanham o caso, o animal é um macho e pesa 94 quilos, peso abaixo do ideal.
Imagens divulgadas pela polícia mostram o felino sedado, com os olhos vendados e realizando monitoramento cardíaco. Vídeo o vídeo:
Ele foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, onde passará por exames clínicos e avaliações comportamentais.
Leia também:
O ataque ocorreu na última segunda-feira (21), enquanto Jorge, conhecido como Jorginho, tentava coletar mel. O corpo foi encontrado no dia seguinte por agentes da PMA, que seguiram rastros e marcas de sangue deixadas na trilha. O episódio, considerado rara pelas autoridades, ainda está sendo investigada
Entre os possíveis motivos para o comportamento agressivo da onça, estão a escassez de alimento, um possível instinto de defesa, o período reprodutivo ou até alguma ação involuntária da vítima que possa ter provocado a reação do animal.