O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 e conquistou o título da Supercopa do Brasil. Veja como o Jogada10 avaliou o desempenho dos Rubro-Negros. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito: Foto: Gilvan de Souza/FlamengoROSSI - Quase não sujou o uniforme. Foi pouco explorado e bem quando precisou ser acionado. Não fez nenhuma complicada. Além disso, fez dois bons lançamentos, um deles a bola acabou no fundo da rede. Não teve culpa no gol sofrido. NOTA 7.0 - Foto: Paula Reis/Flamengo.
Crédito: Foto: Paula Reis/FlamengoWESLEY - Justificou novamente a boa fase. Teve dois lances logo no início de jogo e se manteve bem após a paralisação. Apareceu diversas vezes no ataque e deu trabalho para os defensores do adversário. NOTA 7.5 - Foto: Marcelo Cortes / CRF.
Crédito: Marcelo Cortes/FlamengoLÉO ORTIZ - Seguro. Não teve tantas dificuldades para segurar o ataque alvinegro. Fez o simples nas saídas de bola e também na marcação. NOTA 7.0 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Divulgação/FlamengoLÉO PEREIRA - Sentiu tornozelo no início, mas permaneceu no jogo. Assim como seu companheiro, também foi sólido para afastar os perigos da baixa criação do adversário. Além disso, aventurou-se no ataque, mas não teve sucesso. NOTA 7.0 - Foto: Marcelo Cortes / CRF.
Crédito: Marcelo Cortes /CRFALEX SANDRO - Experiente, o lateral ficou mais posicionado na parte defensiva. Não sofreu tanto, mas pouco apareceu no setor ofensivo. Mas no fim, errou passe que originou o gol do Botafogo. NOTA 6.0 - Foto: Marcelo Cortes / CRF.
Crédito: Marcelo Cortes /CRFDE LA CRUZ - Teve altos e baixos ao longo do jogo. O uruguaio errou alguns passes e não deu sequência em jogadas. No entanto, melhorou no segundo tempo, apareceu no ataque, arriscou uma finalização e foi bem nos desarmes. NOTA 7.0 - Foto: Marcelo Cortes / CRF.
Crédito: Marcelo Cortes/CRFERICK PULGAR - Sólido com Filipe Luís. O chileno foi um dos principais destaques em campo, com desarmes e rapidez nas saídas de bola. Além disso, esteve bem na recomposição defensiva. NOTA 7.5 - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.
Crédito: Marcelo Cortes/FlamengoGERSON - Liderança do time, o Coringa segue sólido na equipe. Fez um lindo passe que ocasionou o pênalti em Bruno Henrique e organizou o meio-campo. Poderia ter feito o seu, mas tomou decisão errada na área. É um dos nomes de confiança de Filipe Luís. NOTA 8.0 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.MICHAEL - Motorzinho. Puxou alguns contra-ataques e ainda deu assistência primorosa para Bruno Henrique marcar o segundo gol. Pode crescer ao longo da temporada. NOTA 7.5 - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.
Crédito: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.PLATA - Pouca técnica, mas muita disposição e foi funcional. Participou do segundo gol e perdeu grande chance no segundo tempo. Deu trabalho para a zaga alvinegra e ainda utilizou sua velocidade para acelerar as jogadas. NOTA 8.0 - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.
Crédito: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.BRUNO HENRIQUE - Nome da partida. Nos clássicos, ele é diferenciado e decisivo. Sofreu pênalti e marcou duas vezes na final. Além disso, mostrou disposição para tentar disputar a bola. Reforçou ainda mais a idolatria pelo clube. NOTA 8.5 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Divulgação/FlamengoARRASCAETA - Entrou no sgeundo tempo e quase fez um gol, ao roubar a bola de Halter, mas acabou travado na hora do chute por Barboza. Teve pouco tempo em campo. NOTA 6.0 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.JUNINHO - Entrou no lugar de Bruno Henrique, mas participou pouco. NOTA 5.0 - Foto: Reprodução
Crédito: Reprodução de TVLUIZ ARAÚJO - Entrou sendo mais uma vez decisivo: com poucos minutos em campo, deu duas finalizações e roubou a bola de Halter para fazer um golaço por cobertura. NOTA 8.0. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.
Crédito: Marcelo Cortes/CRFEVERTTON ARAÚJO - Pouco tempo em campo para mostrar seu futebol. SEM NOTA. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoDANILO - Fez sua estreia, mas pouco tempo em campo. SEM NOTA - Foto: GIilva de Souz/Flamengo.
Crédito: Foto: Gilvan de Souza/FlamengoTÉC. FILIPE LUÍS - Seu time engoliu o Botafogo, tanto na intensidade quanto na técnica, e mereceu o título. Também foi bem nas substituições e teve estrela ao colocar Luiz Araújo, que fez o terceiro gol. NOTA 8.0 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo