O Flamengo visitou o Santos neste 16/7, pelo Brasileirão. Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos Rubro-Negros, que perderam por 1 a 0. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoROSSI – Grande defesa em chute de Deivid Washington no primeiro tempo. Na etapa final, uma boa defesa, uma saída em falso, uma bola rechaçada para o meio do gol em que Neymar quase marcou e nenhum culpa no gol de Ney. NOTA 6,0 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoWESLEY – Embora não tenha obtido sucesso no ataque, foi uma boa opção de passe. Na defesa, perdeu uma disputa para Neymar, mas ganhou na força e na velocidade quase todos os lances. Mas assim como todo time, pouco eficaz. E o gol do Santos teve início pelo seu lado. NOTA 5,0 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoLÉO ORTIZ – Partida muito abaixo do normal. Dois de seus passes errados geraram as duas maiores chances de gol do Santos no primeiro tempo. Saiu no intervalo para a entrada de Léo Pereira com dores na região glútea. Fez sua pior partida desde que chegou ao Flamengo. NOTA 4,0.Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoDANILO – Bom nas antecipações e corrigindo o posicionamento da defesa. Foi ao ataque e quase marcou de cabeça. Um dos melhores do Flamengo. NOTA 6,0 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoVARELA – Levou uma nas costas no primeiro tempo que quase resultou em gol do Santos. Mas, tirando essa, fazia um trabalho correto mesmo improvisado pela esquerda até levar um baile e Neymar no lance do gol. NOTA 5,5 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoALLAN – Vem crescendo. Mais um jogo correto, fechando os espaços e evitando o que poderia ser um gol do Santos com um corte salvador no primeiro tempo. E ainda buscou ajudar no apoio, mas, aí, sem a qualidade técnica dos companheiros. Saiu aos 17 da etapa final dando vaga a De la Cruz NOTA 6,0 . Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoJORGINHO – Muita qualidade nos passes e com um posicionamento eficaz para cortar as bolas. Levou amarelo ao parar Neymar num contra-ataque. No segundo tempo foi muito burocrático. Outro que poderia render mais. NOTA 6,0 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoARRASCAETA – Apesar de não jogar com a mesma intensidade dos companheiros, quando tinha a bola, fazia excelentes jogadas. Um passe de calcanhar para Plata chutar e quase marcar, no início do segundo tempo, foi coisa de cinema. Mas depois disso, sumiu completamente. NOTA 5,5 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoLUIZ ARAÚJO – Não reeditou partidas anteriores. Ainda assim, apareceu em alguns bons lances, como a falta que cobrou na cabeça de Danilo e quase foi gol. Mas estava sumido no segundo tempo e saiu para dar lugar a Cebolinha. NOTA 5,5. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Lucas Bayer / Jogada 10PLATA – O mais perigoso do ataque, flutuando pela direita e centro, prendendo os zagueiros. Apesar de levar a melhor nota do Fla pelo Jogada10, foi ineficaz nas duas chances que teve: um chute de fora da área e principalmente um lance em que recebeu de calcanhar de Arrascaeta na área e chutou mal. NOTA 6,5– Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoBRUNO HENRIQUE – Primeiro tempo fraco, sem conseguir sucesso quase nenhum e apático. Fez uma jogada no segundo tempo e sumiu. Levou um amarelo injusto que o tira do Fla-Flu. Mas a verdade é que jogou muito mal. Demorou para ser substituído. Um dos piores NOTA 4,0 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoLÉO PEREIRA – Substituiu Léo Ortiz no intervalo. Estava seguro até o lance do gol de Neymar, quando levou drible desconcertante. Pouco depois, errou no posicionamento e quase deu a chance para o Santos ampliar NOTA 5,0. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Crédito: Adriano Fontes/FlamengoDE LA CRUZ - Substituiu Allan aos 17 da etapa final. Cobrou uma falta perigosa, mas fez pouca coisa além disso. NOTA 5,0. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoCEBOLINHA - Entrou no lugar de Luiz Araújo aos 17 minutos do segundo tempo e apareceu no fim em uma jogada pela esquerda. Segue devendo. NOTA 4,5. Foto:Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoWALLACE YAN - Substituto de Bruno Henrique aos 33 do segundo tempo. Ousado em duas jogadas individuais. Poderia ter entrado mais cedo,pois fez mais do que o titular, NOTA 5,5. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/FlamengoJUNINHO - Substituiu Arrascaeta aos 42 da etapa final e não teve tempo para nada. SEM NOTA. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/ FlamengoTécnico: FILIPE LUÍS - Apesar de muita posse de bola, seu time não teve a mesma intensidade do jogo com o São Paulo e pouco finalizou. Demorou para fazer mudanças. Mandou mal. NOTA 4,0. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo