Atuações do Palmeiras contra o Botafogo: Marcos Rocha compromete reação e defesa vai mal na ‘final antecipada’

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo na noite desta terça-feira (26), no Allianz Parque. O revés por 3 a 1 tirou o Verdão da liderança e, novamente, colocou a equipe alviverde três pontos atrás do adversário, que assumiu a primeira colocação. Confira como o Jogada10 avaliou os jogadores do Palmeiras. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

WEVERTON - O goleiro do Verdão não teve tanta responsabildade nos gols e ainda evitou que a derrota fosse maior. Entrentato, pelo papel que tem no clube, poderia ter se saído melhor. Nota: 4,5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

MARCOS ROCHA - Não fazia sua melhor partida, mas não comprometia tanto. Entretanto, a expulsão boba no segundo tempo interferiu muito numa possível reação do Verdão na partida. Nota: 4. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

GUSTAVO GÓMEZ - Teve a primeira oportunidade do jogo, mas depois não conseguiu ser um diferencial na defesa alviverde. Além disso, está fora do próximo jogo pelo terceiro cartão amarelo. Nota: 4,5. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

VITOR REIS - Permaneceu no time mesmo com o retorno de Murilo aos treinamentos. Porém, assim como Gustavo Gómez, não conseguiu fazer uma boa partida e ainda falhou na jogada que resultou no terceiro gol alvinegro. Nota: 4,5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

CAIO PAULISTA - Um dos piores em campo. Não conseguiu ser eficaz da marcação de Luiz Henrique, permitiu muito espaço pelo seu setor e ainda perdeu na divida que gerou o segundo gol do Botafogo. Nota: 4. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

ANÍBAL MORENO - Presente no campo de ataque, o volante não conseguiu cumprir bem a função de cabeça de área, dando muito espaço para Thiago Almada atuar no meio-campo adversário, principalmente no primeiro tempo. Nota: 5. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

RICHARD RIOS - Foi um dos melhores jogadore no meio do Palmeiras. Apareceu bem na criação e teve que se desdobrar na marcação para compensar a má atuação de seus companheiros. Foi recompensado com um gol no final. Nota: 6. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

RAPHAEL VEIGA - Muito acionado no meio de campo, foi um dos que mais tentou ofensivamente. Apareceu muito no primeiro tempo, conseguindo ativar bastante o lado esquerdo, que pouco aproveitou as oportunidades. Nota: 6. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

FELIPE ANDERSON - Apesar de ter realizado a melhor oportunidade do Palmeiras no primeiro tempo, o jogador fez valer as críticas que recebe da torcida ao longo da temporada. Poucas participações, nove posses de bola perdidas e foi substituído no intervalo, sem fazer muita falta. Nota: 4,5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

ESTÊVÃO - Foi o jogador que mais criou pelo lado palmeirense. Várias jogadas individuais pelo lado direito do ataque, que deixou a defesa alvinegra pendurada no jogo. Acabou falhando no lance do primeiro gol, mas o que não apaga o seu diferencial em meio a derrota. Nota: 6,5. (Foto:Cesar Greco / Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

RONY - Muito acionado no ataque, mas com pouca efetividade. O atacante acabou errando vários passes e não conseguiu ser uma ameaça efetiva ao gol de John. Nota: 4,5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

FLACO LÓPEZ - Entrou para ser uma solução no ataque alviverde no segundo tempo, foi acionado muitas vezes, mas pouco conseguiu contribuir na partida. Nota: 5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

MAURÍCIO - Entrou ao longo do segundo tempo e não conseguiu aparecer muito na partida. A expulsão de Marcos Rocha também contribuiu para isso, já que o Palmeiras diminuiu sua ação ofensiva. Nota: 5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

DUDU - Mais uma aposta de Abel Ferreira na segunda etapa. Até mostrou boas movimentações, mas não foi capaz de entregar muitas alternativas no ataque. Nota: 5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

MAYKE - Iria entrar no jogo antes da expulsão de Marcos Rocha para jogar de forma mais ofensiva, mas acabou entrando de forma defensiva. Não conseguiu ajudar muito e ainda falhou no lance do terceiro gol. Nota: 4,5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

GABRIEL MENINO - Entrou no lugar de Estêvão e pouco apareceu na partida. Nota: 5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

ABEL FERREIRA - O treinador alviverde manteve a escalação da última partida, o que fez Felipe Anderson seguir na equipe. Nas alterações, não conseguiu acertar no time e ainda comprometeu a criação com a saída de Veiga. Nota: 4,5. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras