x

Esportes

Como foi cada passagem de Felipão pelo Cruzeiro e expectativas no Atlético

Publicado

em

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com mais de 30 anos de carreira, sendo uma das mais vitoriosas de todos os tempos, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, sabe muito bem lidar com grandes times e terá a oportunidade de levar o time do Atlético a grandes conquistas.

Mas ele não teve sorte em suas passagens por Belo Horizonte. Não dá pra esquecer que foi na capital mineira que a Seleção sofreu seu pior resultado de todos os tempo, o infame 7 a 1 contra a Alemanha.

Já no Cruzeiro, ele teve duas passagens mas nenhuma delas foi tão exitosa como nos outros times que ganhou muitos títulos.

Na primeira vez que treinou a Raposa, Felipão ficou no time entre 2000 e 2001 e saiu do clube exatamente para assumir a Seleção, com qual foi vitorioso na Copa do Mundo de 2002.

No clube celeste seu único título foi o da Copa Sul-Minas de 2001. Já na segunda passagem, em 2020, acabou chegando em um momento complicado do time, que lutava contra o rebaixamento.

Apesar do saldo relativamente positivo, o trabalho não andou e insatisfeito com o clube e com as limitações financeiras que o Cruzeiro apresentava, entrou em um acordo e rescindiu contrato amigavelmente.

Expectativas no Galo

Nesta temporada ele terá o trabalho de alinhar o grupo em um momento que eles seguem na luta pela Libertadores e também continuar em alta na tabela do Brasileirão.

Hoje o Galo não é visto como favorito no campeonato por ninguém, mas pode acabar surpreendendo a depender do trabalho que será feito dentro e fora de campo.