x

Polícia

PEGO NO PULO: Homem invade casa, tenta roubar e é preso

Segundo a Polícia Militar, o suspeito não imaginava que havia gente no local

mm

Publicado

em

Suspeito tenta roubar casa na rua Bernardo Monteiro, em Contagem, mas é surpreendido pelo dono do imóvel.| Foto: Reprodução Google Street View

Policiais Militares do 18º batalhão prenderam, nesta terça-feira (22), um homem, de 34 anos, minutos depois do suspeito invadir uma casa para furtar. O detalhe é que os moradores estavam em casa e o que era para ser um furto (pegar escondido), acabou se transformando em tentativa de roubo, pois, conforme a polícia, houve uso de violência para tentar imobilizar uma das vítimas.

O crime foi na rua Bernardo Monteiro, bairro Santa Edwiges, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a PM, o bandido estava armado com uma faca quando pulou o muro e foi visto pelo dono do imóvel. O idoso, de 65 anos, segundo os militares, partiu para cima do suspeito que o ameaçava com uma faca e os dois começaram a brigar.

O dono da casa conseguiu imobilizar o criminoso no chão. A esposa da vítima chamou a polícia e o idoso só largou o bandido depois que os policiais chegaram. O suspeito precisou ser contido e algemado, pois acabou tentando agredir os policiais com chutes, socos. Ainda conforme a polícia ele se debatia muito e precisou ser levado para uma unidade de pronto atendimento.

Já o dono da casa teve ferimentos leves e não quis ir para o hospital. Em conversa com a polícia, a vítima disse que estava saindo da residência quando viu que um homem pulou o muro e tentava entrar na oficina que fica no imóvel, onde estão
guardadas diversas ferramentas e itens de ferragens.

O dono da casa disse aos policiais ter agido em legítima defesa, após ser ameaçado pelo homem. A faca usada na tentativa de roubo foi apreendida. O suspeito preso e levado para o plantão da delegacia da Polícia Civil, em Contagem, onde vai prestar declarações. Após ouvir vítimas, militares e invasor a PC vai definir sobre a autuação ou não do suspeito em flagrante.