Cidades
Rubens Menin tem uma conta de R$ 60 milhões para pagar até o fim do ano
O mega empresário de Belo Horizonte Rubens Menin abriu a filial brasileira do canal de notícias CNN Brasil em 2021 e representou um grande marco para a televisão brasileira, mas a conta custa caro.
É que o acordo de licenciamento prevê que o canal de notícia com sede nos Estados Unidos receba todos os anos uma quantia de 12 milhões de dólares pelos direitos da TV brasileira usar a marca CNN, além de conteúdos exclusivos.
Na cotação atual do dólar isso representa cerca de R$ 60 milhões, uma conta que encarece, e muito, os custos de operação da TV de notícias.
Pra piorar a situação, a emissora não está indo nada bem no Ibope e hoje ocupa a quarta colocação dentre os canais exclusivos de notícia, em que a Globo News lidera, seguida da Jovem Pan News. A terceira colocação fica com a Record News.
Na quarta colocação, é como se a CNN Brasil hoje fosse a Band, mas com custos de operação parecidos com os da Record. Antigamente era como se os custos fossem próximos aos da Globo.
A empresa tenta renegociar o acordo e pagar um valor menor, mas como a antiga dona da CNN, a Warner, foi vendida para a Discovery, a negociação está bem mais complicada.