x

Esportes

Jogador da Sérvia perde rim após cotovelada na Copa do Mundo de basquete

mm

Publicado

em

Jogador Borisa Simanic passou por duas cirurgias e precisou retirar um rim
Reprodução

O jogador Boriša Simanić, da Seleção da Sérvia, está fora da Copa do Mundo de basquete após uma lesão que o fez perder um rim. O atleta passou por uma cirurgia na quarta-feira passada para a retirada do órgão depois que levou uma cotovelada em quadra durante a partida contra o Sudão do Sul.

Em comunicado, o médico da seleção sérvia de basquete, Dragan Radovanovic, confirmou a operação de retirada do rim do pivô. “Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação”, afirmou.

No entanto, o jogador precisou passar por uma nova cirurgia no último domingo (03) após apresentar complicações pós-cirúrgicas. “Devido a complicações no rim lesionado ocorridas no pós-operatório, Borisa Simanic foi operado novamente no dia 3 de setembro. Em razão das alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve de ser removido cirurgicamente. Esperamos e desejamos que, após esta operação, o pós-operatório corra bem”, declarou o médico Radovanovic.

Nuni Omot, jogador do Sudão do Sul, que acertou a barriga do sérvio, se desculpou pelo ocorrido e desejou melhoras ao rival. “Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas”, declarou.