Esportes
Thiago Neves diz por que não jogou no Atlético: “Graças a Deus não deu certo”
Depois de anunciar sua aposentadoria dos campos, o jogador Thiago Neves relembrou a sua saída do Cruzeiro, ida para o Grêmio e o passo seguinte, que seria sua contratação pelo Atlético em 2020.
Ainda durante a pandemia e com Sampaoli treinando o Galo, a diretoria estava certa a trazer o ex-atleta do rival para treinar na Cidade do Galo.
Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, Thiago comemorou que o acordo não deu certo e explicou como as negociações aconteceram entre ele e os dirigentes do Galo:
“Eu só aceitei porque estava na pandemia. A torcida não podia (assistir aos jogos em campo). O presidente do Atlético, na época, me deu uma garantia de segurança no condomínio em que eu moraria. Ele falou: ‘Pode vir. Fica tranquilo. Aqui, eles não entram no CT, e a gente joga com portões fechados. Vai ter total segurança para sua família’. Esse foi um dos motivo”, disse.
Neves explicou que felizmente o acordo acabou indo por água abaixo quando as informações vazaram pela imprensa:
“Graças a Deus não deu certo. Foi um pedido do próprio Sampaoli. Eu falei com ele no telefone. O Alexandre Mattos me ligou primeiro, e depois ele”.