x

Cidades

Adolescente que morreu após ‘lutinha’ teria sido pressionado por colegas

Jovem de 14 anos desmaiou durante ‘brincadeira’ em praça de Goianira e sofreu oito paradas cardíacas antes de falecer

Publicado

em

Segundo um amigo, Carlos Emanuel só teria participado da luta por insistência de outros garotos no local | Reprodução/TV Anhanguera
Segundo um amigo, Carlos Emanuel só teria participado da luta por insistência de outros garotos no local | Reprodução/TV Anhanguera

Carlos Emanuel Milhomem Soares, de 14 anos, faleceu no domingo (2) após desmaiar durante uma “lutinha” em uma praça de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi incentivado por outros jovens a participar, apesar de não gostar da brincadeira. Ele sofreu golpes, desmaiou e teve oito paradas cardíacas antes de morrer a caminho do hospital.

Leia também:

De acordo com o relato de um amigo da vítima à TV Anhanguera, Carlos só aceitou participar porque os colegas “ficaram colocando pilha” e o pressionaram a entrar na disputa. O caso aconteceu no Residencial Triunfo II, onde adolescentes se reuniam para brincar de lutas enquanto aguardavam a chega de uma bola para uma partida de futebol.

O delegado Miguel Mota informou que o jovem de 16 anos que lutava com Carlos prestou depoimento e vai responder por ato infracional análogo a homicídio culposo. Outros três rapazes foram autuados por incitação à violência e corrupção de menores. Eles responderão em liberdade.

Testemunhas relataram à polícia que a vítima caiu após sofrer um golpe no peito e na cabeça. Levado para uma unidade de saúde da cidade, Carlos teve múltiplas paradas cardíacas e foi transferido em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde não resistiu aos ferimentos.

O corpo do adolescente foi sepultado na segunda-feira (3). A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.