x

Cidades

Passageiro que faleceu em queda de helicóptero é velado em Capitólio

Publicado

em

Reprodução - Redes sociais

O município de Capitólio, localizado no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi palco de uma tragédia na manhã desta terça-feira (2). Um helicóptero caiu no Lago de Furnas, resultando na morte de Vanilton Alves Balieiro, de 44 anos, conhecido como Du Brejo. O acidente ocorreu durante um voo em que Vanilton foi convidado pelo piloto Luca Ávila.

De acordo com a Polícia Civil, Vanilton ficou preso pelo cinto de segurança da aeronave e seu corpo foi encontrado após buscas na água.

O acidente também deixou outras três pessoas feridas: a passageira Julia Mendonça Silva Bernardes, encaminhada para a Santa Casa de Piumhi, e Leonardo Resende Silva Vitorino, levado para o hospital de Passos. O piloto Lucas Chaves Ávila também foi encaminhado para a Santa Casa de Piumhi.

Leia também: Piloto de BH: saiba quem são as vítimas do helicóptero que caiu

Lucas Ávila é habilitado para voar helicóptero monomotor convencional e monomotor turbina e possui mais de 600 horas de voo, conforme seu perfil no LinkedIn. A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero modelo EC 120 B, fabricado em 2009, com capacidade para quatro passageiros.

As investigações sobre o acidente estão sendo conduzidas pelo Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) e pelos bombeiros.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o helicóptero não possuía autorização para realizar operações de táxi aéreo.

O resgate da aeronave, que está a uma profundidade de 12 metros, será realizado após a liberação da Aeronáutica, prevista para o período da tarde desta quarta-feira (3). Os bombeiros já estão no local com drones para obter novas atualizações e estudar a área do acidente.

O velório de Vanilton Alves Balieiro está ocorrendo desde as 23h de terça-feira (2) e o sepultamento será realizado às 13h desta quarta-feira (3) no Cemitério Municipal de Capitólio.