Serviços
Polícia Militar vai promover campanhas de educação no trânsito durante o Maio Amarelo
Movimento Maio Amarelo quer conscientizar motoristas sobre o alto número de acidentes e mortes no trânsito.
Com a chegada do mês de Maio, a Polícia Militar de Minas Gerais prepara ações educacionais e operações de trânsito para ajudar na conscientização dos motoristas e, também, punir os infratores.
O movimento Maio Amarelo consiste em ações para chamar a atenção dos motoristas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. O objetivo é coordenar uma ação entre o Poder Público e os motoristas, para conscientizar e ajudar a diminuir o número de acidentes que temos no Brasil.
Campanha da Polícia Civil
A Polícia Civil, desde março, está realizando a campanha “Sou pela vida, dirijo sem bebida”. A campanha é uma blitz dos órgãos públicos para encontrar motoristas que estão bebendo e dirigindo na capital. Além da PCMG, a PM, BHTrans e DEPEN participam das fiscalizações.
No dia 25 de março, primeira fase dessa campanha, a blitz terminou com 574 carros abordados. Desses, 25 pessoas estavam dirigindo alcoolizadas e três motoristas foram conduzidos a delegacia.
Na noite desta sexta-feira (29), a segunda fase da campanha foi concluída com uma pessoa foragida da Justiça presa. Ela estava com um mandado de prisão em aberto de Mangaratiba (RJ).