Notícias
Adolescentes, membros de grupo criminoso, atiram contra a polícia em Januária
Suspeitos são integrantes da organização chamada Galileia. Eles pretendiam atirar contra rivais do bairro São Domingos
Pelo menos dois adolescentes, que não tiveram a idade divulgada, atiraram contra a Polícia Militar (PM) durante uma abordagem na cidade de Januária, no Norte de Minas Gerais. Eles são membros de um grupo criminoso chamado Galileia. A corporação divulgou informações sobre o caso nessa segunda-feira (6).
Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam, na última sexta-feira (3), informações de que os jovens, “ostensivamente armados”, caminhavam próximo ao Aterro da Copasa no município. Segundo a denúncia, eles pretendiam atirar contra rivais do bairro São Domingos.
Quando chegou ao local, os militares avistaram os adolescentes armados e deram ordem para eles largarem as armas. Os suspeitos não obedeceram ao pedido e, conforme a PM, começaram a atirar.
Em seguida, os policiais revidaram. Um adolescente foi baleado e socorrido para o pronto-socorro. Não há informação sobre o estado de saúde dele. Os militares conseguiram apreender um segundo suspeito, com uma das armas de fogo.
Conflito
Há uma rivalidade histórica entre os grupos Galileia e São Domingos. Devido ao conflito, a polícia desencadeou diversas operações nos últimos dois meses. O balanço indica 19 armas de fogo de diversos calibres apreendidas e 27 pessoas presas, além de vasta quantidade de droga tirada das ruas.